Guardião Digital

Em 1991 o fundador da Guardião Digital / OnlyOne, Carlos Eduardo Pacheco desenvolveu seu primeiro sistema voltado para Indústrias e Lojas de Confecção para atender as necessidades da rede de lojas da família. Com o passar dos anos, os sistemas e clientes foram se diversificando. Em 1999, a empresa passou a atuar como fábrica de software e a utilizar a marca OnlyOne Soluções Tecnológicas. Entre os sistemas desenvolvidos, alguns se consagraram como produtos: o GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos e o WorkFlow voltados para área de gestão documental, também o Sistema de Gestão Empresarial direcionado para pequenas e médias empresas, hoje também integrado com o emissor de NF-e - Nota Fiscal Eletrônica. A partir de 2001, os sistemas e processos de gestão de documentos passaram a ser o foco da empresa. Foram desenvolvidas soluções para os mais diversos clientes e necessidades, o que significou maturidade, estabilidade, qualidade e funcionalidades diversas aos softwares e serviços.

Em 2007, os softwares GED, WorkFlow e outros da área de gestão de documentos, começaram a ser integrados em um único aplicativo. Já àquela época, com pioneirismo, todos os sistemas incorporavam a computação em nuvens (cloud computing), tão popular atualmente. O conjunto de tecnologias desenvolvidas para a gestão de documentos culminaram no lançamento da marca Guardião Digital, com a missão de solucionar todos os problemas corporativos com a gestão da massa documental, seja ela física ou digital. Os esforços nessa área fomentaram a criação de novos serviços:

 Documentos físicos bem guardados e os digitais nas nuvens

 

  • Organização de Arquivos
  • Criação da Tabela de Classificação
  • Digitalização de Documentos
  • Criação da Tabela de Temporalidade
  • Microfilmagem
  • Transporte Sistemático e Rastreável
  • Guarda ou Custódia de Documentos
  • Guarda de XML e Arquivos Digitais
  • Gestão de Arquivos de RH
  • Gestão de Documentos por Checklist

 

Em 2011 a sede da empresa foi migrada para uma estrutura mais adequada aos serviços prestados. Com multinacionais como clientes, órgãos públicos e organismos internacionais, totalizando mais de 20.000 usuários, a Guardião Digital / OnlyOne está entre as mais avançadas tecnologias para a gestão de documentos e arquivos.

 

 

Responsabilidade Social

Colaborando com a sustentabilidade, a Guardião Digital, implanta tecnologias que diminuem em média 50% da necessidade de impressão, chegando em muitos projetos a reduzir até 87% do volume impresso. O documento digitalizado não sofre desgaste natural, possibilitando que o mesmo se desloque sem a necessidade de manusear o original. Várias pessoas, em locais diferentes, podem acessar ao mesmo tempo o mesmo documento. Isso significa redução de custos com cópias e com armazenamento físico implicando diretamente na preservação dos recursos naturais.

Outra grande vantagem é quanto à segurança. Ter um documento digitalizado garante a sobrevivência da informação em caso de extravio ou destruição do original. Isso significa também preservação da história e cultura da humanidade. Nossa política sustentável é também aplicada em todas as vertentes de nossos negócios. Nossas caixas para armazenamento de documentos, por exemplo, são fabricadas com matérias primas sustentáveis.

Avenida Percy Gandini, 3905,

Centro Industrial Pascutti - 15077-381

São José do Rio Preto - SP, Brasil

+55 (17) 3227-4428 

+55 (17) 3512-9114  

contatoguardiaodigital.com.br

 

© 2015 Guardião Digital. Todos os Direitos reservados.