Calcula-se que 96% das empresas brasileiras enfrentam muita turbulência durante o processo de migrar seus negócios para um contexto digital. O levantamento considerou respostas com 1 mil profissionais de TI e identificou que 83% dos pesquisados no Brasil acredita que a não atualização das estruturas para esse novo contexto deve reduzir significativamente a competitividade de suas organizações.

Fatores como a velocidade para implementar as mudanças e a complexidade do processo corporativo representam obstáculos para a maioria das empresas. No mundo inteiro, apenas uma em cada três empresas reportam projetos de transformação digital em andamento. O estudo revelou que 75% dos entrevistados acreditam que o ritmo de mudança está aumentando, uma reação aos negócios inovadores que estão alterando o cenário empresarial.

“A expectativa do cliente está transformando o pensamento empresarial e motivando a transformação digital”, disse Juan Manuel Mogollon, vice-presidente da Bizagi para a América Latina.  “A maioria das empresas está lutando para contornar os desafios que acompanham a transformação digital, e o segredo é conhecer os fatores por trás dessa mudança e criar a agilidade necessária para responder rapidamente”.

Segundo o executivo, as organizações precisam equilibrar suas ideias, colaboração e a tecnologia para superar os obstáculos e criar um exército de pioneiros capazes de promover esta mudança, ajudando-as a colher os frutos da digitalização. Os principais obstáculos para as empresas em busca de uma transformação digital rápida estão relacionados à cultura corporativa, à complexidade organizacional, a falta de processos que viabilizam a participação, a colaboração dos funcionários e a inovação.

O maior risco para qualquer companhia é a falta de preparação na hora de implementar um projeto de transformação digital. Muitas empresas pecam pela falta de mapeamento da complexidade dos seus sistemas e processos de negócio antes de iniciar a implementação. Mais de 51% dos respondentes afirmaram que a  falta de disposição e a resistência à mudança é um grande limitador do processo de transformação digital em suas companhias.

Clique aqui para ver a notícia completa.

DICA GUARDIÃO DIGITAL:  Uma das formas da empresa adentrar à era digital é através da digitalização dos documentos.  A digitalização é uma forma da empresa preservar os documentos e ganhar em performance no acesso dos documentos.  Contratos, prontuários, pastas e livros podem ser acessados com o click do mouse. A empresa ganha em economia de espaço, economia de tempo ao buscar documentos, precisão ao procurar documentos e evita sanções ou perdas processuais por não encontrar documentos. 

Saiba mais sobre digitalização de documentos no link: http://www.guardiaodigital.com.br/gestao-de-arquivos/digitalizacao-de-documentos

Avenida Percy Gandini, 3905,

Centro Industrial Pascutti - 15077-381

São José do Rio Preto - SP, Brasil

+55 (17) 3227-4428 

+55 (17) 3512-9114  

contatoguardiaodigital.com.br

 

© 2015 Guardião Digital. Todos os Direitos reservados.