17
Abr

NFe e XML

 Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é o termo que descreve um novo modelo de documento fiscal em formato digital, assinado eletronicamente pela empresa emissora e que substitui as tradicionais notas fiscais tipos A e A-1. A validade desse documento para o fisco é garantida por meio de assinatura com Certificado Digital. A NF-e substitui o documento impresso, sendo necessário apenas o armazenamento eletrônico para controle e referências futuras.

A primeira lei que regulamentou a NF-e no Brasil é a “SINIEF 7/2005” de 05 de Outubro de 2005 e foi concebida pelo Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ e o Secretário Geral da Receita Federal do Brasil, na 119ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária.

A Guardião Digital é desenvolvedora de sistemas para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica bem como de sistema para a guarda dos arquivos XML das NF-e e demais gerados pelas operações com a receita.

Possuímos sistemas e servidores em três datacenters diferentes nas três maiores capitais do Brasil para oferecer os serviços de guarda de Arquivos XML das NF-e - NFS-e - CC-e - CT-e - CL-e - MDF-e - SEFIP - SNGPC ou qualquer outro tipo de arquivo de grande importância cuja perpetuidade necessite ser assegurada.  Caso qualquer dos datacenters pare, os outros dois possuem uma cópia perfeita e mantêm os sistemas e serviços no ar sem interrupção.

A legislação nacional obriga as empresas emissoras de nota fiscal eletrônica a disponibilizar o arquivo XML para seus clientes, sob pena de pesadas multas. Nós assumimos o trabalho de armazenamento, backup e disponibilização dos arquivos XML para sua empresa.
A lei determina que o emitente e o destinatário deverão manter em arquivo digital as NF-e pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais sob pena de multa.

Como faço o envio dos arquivos ?

De maneira simplificada, a empresa emissora enviará os arquivos XML de suas notas eletrônicas para o Guardião Digital de três formas possíveis: por e-mail, em lote por varredura de pasta através de software robô instalado em sua máquina ou servidor ou manual através do recurso de anexar arquivo.


Como obtenho / recupero os arquivos XML guardados ?

Através de pesquisa simplificada pelos principais campos como (Nome do Emitente ou Destinatário, CNPJ, Município, Estado,  Data de Emissão, Saída ou Entrada, Valor da Nota, Número e muitos outros);

Você poderá também solicitar a geração de um arquivo zip contendo todos os arquivos em intervalos ou filtros, Ex: todos os XML da Empresa "x" emitidos no mês de maio/2012.

Escritórios de contabilidade poderão usar nosso sistema para manter os arquivos de seus clientes organizados e disponíveis, com o repasse do custo para seu cliente final ou como diferencial de serviço.

Avenida Percy Gandini, 3905,

Centro Industrial Pascutti - 15077-381

São José do Rio Preto - SP, Brasil

+55 (17) 3227-4428 

+55 (17) 3512-9114  

contatoguardiaodigital.com.br

 

© 2015 Guardião Digital. Todos os Direitos reservados.